sexta-feira, 12 de maio de 2017

O Homem dos dois livros

Vendo, em 10 de maio de 2017, o ex-presidente da República revirando papéis que o juiz federal Sérgio Moro lhe deu, e, o ex-presidente da República não sabendo nem se estava assinado ou não, se estava de cabeça para baixo ou não, lembrei-me dum outro analfabeto funcional, dum outro semiletrado.

O sujeito patinava para conseguir ler uma notícia curta na internet:

- Ba - na - na. Juntou tudo, e, leu: Banana.

Depois, confessou que tinha lido só dois livrecos na vida. Um na sétima série, e, um na oitava série.

Sem exercitar, dá nisto mesmo: Patinando, mastigando as palavras, soletrando.

Que fique de lição para vocês:

Pratiquem.

E, eu fiquei pensando:

- O que este cidadão tem na cabeça? O que eu tinha na minha sétima série, logo depois de meus primeiros dois livros? Como é a cabeça de quem fica estacionado na sétima série?